E4 anuncia o lançamento oficial do Gluten Free Brasil 2022

Poucos meses após a edição que celebrou uma década de Gluten Free Brasil e o lançamento da Free From Functional Food Expo South America, em 2019, a pandemia do novo coronavírus e a crise sanitária deram origem a uma série de medidas de restrição à circulação e à aglomeração de pessoas no mundo todo. Por escolha dos próprios congressistas em aguardar a retomada presencial e segura do evento, o Gluten Free Brasil foi adiado por dois anos consecutivos. Em 2022, a E4, agência realizadora do evento, pôde , finalmente, anunciar o lançamento oficial de um dos maiores congressos de nutrição clínica avançada do país: o 11º Gluten Free Brasil!

Nutrição Avançada

Dos exames laboratoriais ao intestino, da intolerância alimentar à patologia, da disfunção mitocondrial à longevidade e da crononutrição ao pós covid, o Gluten Free Brasil 2022 apresentará oito módulos exclusivos com os maiores nomes da nutrição no país e os temas fundamentais para a prática clínica e atualização científica dos nutricionistas, médicos e outros profissionais de saúde no século XXI.

O GF recebe, anualmente, nutricionistas em busca de atualização científica e novidades para seus pacientes

Paralelamente ao congresso serão realizados grandes eventos, como a primeira edição da Free From Functional Food Expo South America, fruto da parceria entre a E4 e a maior feira de alimentos funcionais da Europa – a Free From Functional Food Expo. Anualmente, a Free From reúne mais de 4 mil visitantes de 45 países para apresentar as novidades e lançamentos em alimentos free from, veganos e plant-based, orgânicos, bio e saudáveis a nutricionistas e lojistas.

Afeto e Café

Além disso, a biodisponibilidade, sustentabilidade e afetividade serão temas centrais do 5º Congresso Brasileiro de Gastronomia Funcional com chefs, nutricionistas e outros convidados ilustres. Em 2022, o Gluten Free Brasil também abrirá espaço para uma das bebidas mais consumidas entre os brasileiros. O café será o alimento homenageado do ano e contará com um lounge exclusivo que receberá 10 produtores locais de cafés orgânicos, biodinâmicos e de agrofloresta para proporcionar experiências gustativas aos congressistas, além de apresentar a história, a riqueza nutricional e as propriedades do alimento à saúde em conteúdos multimídia. 

Ainda farão parte do 11º Gluten Free Brasil o Fitoday, um curso sobre chás, óleos essenciais e fitoativos ministrado pela farmacêutica e nutricionista Dra. Lucyanna Kalluf e o III Encontro Anual dos Celíacos – que reunirá profissionais de saúde, empreendedores do setor ”sem glúten” e representantes de projetos de inclusão social para troca de experiências e debates sobre a a realidade da rotina alimentar das pessoas sensíveis e intolerantes ao glúten.

Inscreva-se no Gluten Free Brasil 2022 aqui.

REFERÊNCIAS

ROSZKOWSKA, Anna et al. Non-Celiac Gluten Sensitivity: a review. Medicina. Polônia, p. 1-19. 28 maio 2019. Disponível em: https://www.mdpi.com/1648-9144/55/6/222/htm. Acesso em: 18 mar. 2022