A Editora Edebê apresenta os livros da Coleção Turma da Celinha, uma turma de amigos bem animada descobrindo juntos como lidar com alergias, novos hábitos alimentares e dieta inclusiva.

A Coleção tem o objetivo de despertar a empatia, o respeito e o conhecimento em adultos e outras crianças acerca da vida alimentar e do bem-estar. Os livros abordam, de maneira descontraída, diferentes estilos de vida e intolerâncias alimentares.

 

Celinha e seus amigos ajudarão crianças, pais, professores e todos interessados no assunto a refletir sobre alimentação e saúde de um jeito lúdico e com informações validadas por especialistas. Nunca foi tão bom e divertido falar de um assunto tão sério!

 

 Conheça os títulos lançados até o momento:


CELINHA CELÍACA

Autora: Eve Ferretti

Ilustradores: Eve Ferretti e Pedro Mota Teixeira

Temas: nutrição, intolerâncias alimentares, dieta inclusiva, doença celíaca, aceitação, respeito

7 anos +

 

Celinha gosta muito de comer pães e doces. Mas, no meio de suas peripécias, descobriu que algo não estava muito bem na sua alimentação, pois toda vez que comia seu pãozinho, inchava, soltava muitos puns e sofria com uma forte dor de barriga. Acabou descobrindo que é celíaca. Você sabe o que é isso? Venha descobrir com a Celinha!

PEDRINHO E A LACTOSE

Autora: Eve Ferretti

Ilustradores: Eve Ferretti e Pedro Mota Teixeira

Temas: nutrição, intolerâncias alimentares, dieta inclusiva, intolerância à lactose, aceitação, respeito

7 anos +

 

Um dia, depois de comer uma pizza, Pedrinho começou a soltar muitos puns e ter uma dor de barriga bem chata. Acabou descobrindo que era intolerante à lactose. Você sabe o que é isso? Venha descobrir com o Pedrinho!

GUGU VEGANO

Autora: Eve Ferretti

Ilustradores: Eve Ferretti e Pedro Mota Teixeira

Temas: nutrição, dieta inclusiva, veganismo, aceitação, respeito

7 anos +

 

Gugu é um menino que adora surfar, passear e estar em contato com a natureza. O seu melhor amigo é um porquinho bem querido, que o acompanha para todo o lado! Ele adotou o estilo de vida vegano. Você sabe o que isso significa? Venha descobrir com o Gugu!

RENATINHA E A DIABETES TIPO 1

Autora: Eve Ferretti

Ilustradores: Eve Ferretti e Pedro Mota Teixeira

Temas: nutrição, aceitação, diabetes tipo 1, restrições alimentares, respeito

7 anos +

 

Renatinha é uma menina que adora cozinhar e inventar receitas deliciosas. O seu melhor amiguinho é um coelhinho que adora se esconder nas panelas da cozinha.

Um dia, ela descobriu que é diabética. Você sabe o que isso significa? Venha descobrir com a Renatinha!

LUISINHO E A ALERGIA À PROTEÍNA DO LEITE DE VACA

Autora: Eve Ferretti

Ilustradores: Eve Ferretti e Pedro Mota Teixeira

Temas: nutrição, alergias alimentares, dieta inclusiva, APLV, aceitação, respeito

7 anos +

 

Luisinho é um menino que adora o Universo, os planetas e as naves espaciais, e seu maior sonho é ser um astronauta! Um dia ele descobriu que é alérgico à proteína do leite de vaca. Você sabe o que é isso? Venha descobrir com o Luisinho!

JUJU E AS ALERGIAS ALIMENTARES

Autora: Eve Ferretti

Ilustradores: Eve Ferretti e Pedro Mota Teixeira

Temas: nutrição, alergias alimentares, dieta inclusiva, aceitação, respeito

7 anos +

 

Juju é uma menina que adora cantar. O seu melhor amigo é um cãozinho que a acompanha em seus shows imaginários. À medida que o tempo foi passando, ela descobriu que tinha alergia a múltiplos alimentos. Você sabe o que isso significa? Venha descobrir com a Juju!

BIA E A SELETIVIDADE ALIMENTAR

Autora: Eve Ferretti

Ilustradores: Eve Ferretti e Pedro Mota Teixeira

Temas: seletividade alimentar, medo, superação, novos saberes

7 anos +

 

Bia adora fazer desfile de roupinhas com suas bonecas. E nessa passarela não podem faltar biscoitinhos e pizza de queijo feitos pela vovó! Só que a pequena come apenas isso… É sempre muito complicado fazê-la experimentar novos alimentos. Foi assim que descobriram sua seletividade alimentar. Você sabe o que isso significa? Venha descobrir com Bia!

Sobre os autores:

Eve Ferretti: escritora, roteirista, diretora de arte, ilustradora e celíaca! Nasceu em Curitiba (PR), Brasil, e formou-se em Comunicação Visual pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Também estudou pintura clássica e desenho por alguns anos. Morou por pouco tempo em Paris e Itália, neste último país pretende fixar residência em breve, pois é uma cidadã italiana também. Em 2012 foi diagnosticada celíaca e em 2015 depois de um grave problema de saúde começou a usar sua arte para falar sobre a doença, criando a personagem chamada Célia celíaca para poder falar dessa realidade que inspira tantos cuidados, pois, diferentemente de um adulto, as crianças não sabem se cuidar.

Pedro Mota Teixeira: ilustrador, roteirista, escritor, designer e marido de uma celíaca. Diretor de Animação e animador digital, é doutor em Comunicação Audiovisual (Animação Digital). Diretor das aulas de graduação em Design Gráfico e professor de 3D, animação 2D e desenho digital nas aulas de Mestrado e Graduação na Escola de Tecnologia, Instituto Politécnico do Cávado e do Ave em Portugal. A ideia de criar a turminha da Célia celíaca e falar da doença celíaca, de alergias alimentares e de outras desordens surgiu naturalmente a partir dos seus desenhos e da vontade de dar voz a todos aqueles que sofrem dessas alergias e condições.

 

Onde adquirir:

Os livros estão disponíveis na loja da Editora Edebê. Acesse: loja.edebe.com.br.

Valor: R$ 30,00 + frete (sujeito a alterações)

 

Sobre a Editora Edebê

Somos uma editora apaixonada por educação. Seguimos acreditando no poder da leitura e que, por meio dela, somos capazes de ampliar nossa visão de mundo, transformar-nos e assim transformar o que nos rodeia e a sociedade em que vivemos.

Iniciamos nossas atividades no Brasil em 2013, mas integramos o grupo editorial Edebé, fundado em Barcelona (Espanha) em 1888, especializado na publicação de conteúdos didáticos, literatura infantil e juvenil. Em nosso catálogo de literatura, contamos com títulos que atendem da Educação Infantil ao Ensino Médio.

 

Contato:

Supervisão de Comunicação e Marketing

[email protected]

www.edebe.com.br