Dias
Horas
Minutos
Segundos

+ 0

Palestrantes

0

Módulos

0

Talk Shows

Nutrição avançada: um novo raciocínio clínico

A nutrição avançada e um novo raciocínio clínico são os temas centrais do #GF2022. Qual a missão da nutrição integrativa? Quais as consequências clínicas da pandemia? Como evoluir a prescrição personalizada? Quais mudanças ambientais impactam no alimento e no paciente? Quais novas condutas do profissional? O que há de novo na ciência da saúde intestinal?
Inscreva-se. #GF2022, onde os melhores nutricionistas se encontram.

Programação 11º GLUTEN FREE BRASIL

Novos conceitos da nutrição e modulação do microbioma intestinal: o que são fenobióticos e como prescrevê-los na prática clínica? Os probióticos são essenciais na prescrição de todos os pacientes e condições patológicas intestinais? Entenda um novo raciocínio no Módulo Microbiota #GF2022.

Como avançar o seu atendimento nutricional solicitando exames mais aprofundados e analisar exames de forma integrada na sua prática clínica? Da interpretação dos resultados a evolução das condutas em diferentes pacientes, no Módulo Exames Clínicos.

Qual o novo olhar do nutricionista para tratar um paciente doente em um planeta doente? Qual desafio do profissional para compreender um novo raciocínio clínico? É possível reequilibrar a prescrição e o plano alimentar diante dos atuais impactos? A nutrição clínica avançada na busca pela recuperação integral do paciente está no Clinic Talks do Gluten Free Brasil 2022.

A nutrição na prevenção e no tratamento oncológico, os efeitos adversos, a modulação dos danos sistêmicos no coração, tireoide, fígado e pele, ocasionados por essa terapia. Como nutrientes e compostos bioativos são essenciais nessa jornada? A nutrição clínica avançada é fator-chave para prevenção e tratamento de tumores na mulher, como mama, ovários e útero? Venha se atualizar no Módulo Câncer e Prevenção do Gluten Free Brasil 2022.

O diagnóstico e diferenças dos sinais e sintomas da hipersensibilidade alimentar. As sensibilidades e a intolerância à histamina. Os exames adequados para diagnóstico, os manejos de tratamento e as condutas nutricionais mais assertivas. Este será o Módulo de Intolerâncias e Alergias Alimentares do #GF2022.

Como a nutrição clínica pode interagir no tratamento das alterações neurofuncionais na obesidade? Como modular o comportamento alimentar? O que há de novo? Como a ciência atual, novos ativos e estratégias podem auxiliar nos mecanismos bioquímicos relacionados ao tecido adiposo e inflamação? Essa discussão está no Nutri Talks do #GF2022.

SABADO 23.07

Quais interações entre nutrientes e fármacos que interfiram no tratamento integrado do paciente obeso? O expossoma e a exposição a disruptores endócrinos comprometem o equilíbrio homeostático e aumentam as chances de doenças crônicas, além da obesidade? Esse contexto será discutido no Módulo Nutrição Clínica e Endocrinologia no Gluten Free Brasil 2022.

Como interpretar o sequenciamento genético da microbiota intestinal através do mapeamento realizado no exame de microbioma? Desordens inflamatórias intestinaise a composição microbiológica do intestino afeta sua sensibilidade e tratamento? O Módulo Modulação Intestinal aprofunda temas importantes para o nutricionista clínico em 2022.

Com uma sequência no raciocínio clínico e conectando o tema da aula anterior ministrada pelo professor Alessandro Silveira, sobre Exames do Microbioma e os caminhos para interpretação, no Clinic Talks do sábado, o professor trás um caso clínico enviado por um congressista, para a discussão do tema, de forma interativa e dinâmica.

Muito além do composto ativo presente nas fórmulas nutricionais, é essencial se aprofundar em como prescrever de forma segura a suplementação ideal ao paciente, levando em conta a composição das cápsulas e outros atributos. No Módulo Suplementação Personalizada do Gluten Free Brasil 2022, você entenderá sobre essa prescrição blindada, além de se atualizar sobre os novos ativos eficientes para modular a disfunção mitocondrial.

Nutrição Avançada pode auxiliar no sucesso do acompanhamento nutricional e intervir positivamente no suporte mitocondrial. Afinal, a adesão ao plano alimentar depende de fatores diversos e um deles pode estar relacionado a forma que os nutrientes são distribuídos ao longo da rotina do paciente, impactando em disposição, sensação de fome e impulsos hedônicos.
Entenda sobre essa Nova Era Clínica no Módulo Nutrição Avançada do Gluten Free Brasil 2022.

Como a nutrição clínica pode interagir no tratamento das alterações neurofuncionais na obesidade? Como modular o comportamento alimentar? O que há de novo? Como a ciência atual, novos ativos e estratégias podem auxiliar nos mecanismos bioquímicos relacionados ao tecido adiposo e inflamação? Essa discussão está no Nutri Talks do #GF2022.

GALERIA

Não conhece o Gluten Free Brasil? Veja mais edições passadas.

Galeria

Não conhece o Gluten Free Brasil? Veja mais edições passadas.