Com organização da E4 e transmissão ao vivo do seu novo estúdio, em São Paulo, o Webinar Bonafont ‘’Água & Saúde: leveza e hidratação em todas as fases da vida’’ foi realizado no último sábado, dia 20 de novembro.

 O evento contou com a abertura da nutricionista Ana Maba, gerente de Science & Nutrition da Bonafont, e reforçou o compromisso da marca com a ciência, reunindo um excelente time de profissionais, entre médicos, nutricionistas e farmacêuticos. Os palestrantes levaram um novo olhar sobre a água, da qualidade à sua funcionalidade em todas as fases da vida, aos participantes do webinar.

A primeira palestra do dia abordou o tema ‘’Contaminantes emergentes em águas superficiais e subterrâneas: realidade brasileira’’, ministrada pelo Prof. Dr. Fábio Kummrow, farmacêutico bioquímico que apresentou informações sobre a qualidade da água brasileira. 

 Em seguida, a Dra. Vânia Assaly ministrou a palestra ‘‘Como os contaminantes da água podem interferir na saúde em diferentes fases da vida?’’. A médica com especialização em endocrinologia e nutróloga abordou os disruptores endócrinos presentes na água e nos alimentos e como eles interferem na saúde metabólica.

A terceira palestra do webinar apresentou o tema ‘‘Hidratação & Saúde da Mulher: da fertilidade à lactação segura’’, e  trouxe o que há de mais atual na ciência sobre o consumo de água e o impacto dos contaminantes na fertilidade e lactação, com a médica ginecologista endócrina Dra. Mariana Halla.

 Na sequência, a nutricionista especialista em saúde da mulher, Dra. Sheila Mustafá, falou sobre ‘’Infecções urinárias recorrentes: hidratação segura como estratégia de prevenção’’. Para finalizar, a nutricionista Dra. Carolina Albuquerque ministrou a palestra ‘’Um novo olhar sobre a hidratação infantil’’ ofereceu uma perspectiva diferente no que diz respeito ao consumo de água.

[OLHO]

“A ciência em torno da água é um tema essencial e fundamental para a Bonafont. Prova disso é que temos um time de pesquisadores na França, cidade onde está o headquarter da Danone, que geram ciência e evidências científicas sobre hidratação sob diferentes aspectos”, reforça Ana Maba.

[OLHO]

webinar abordou ainda o quanto é essencial a atenção com esse líquido tão precioso, que vai desde a escolha das nossas fontes, e proteção das mesmas, até as análises físico-químicas e sensoriais realizadas em todas as etapas de envase da água. O evento também ressaltou o compromisso da Bonafont com o meio ambiente e o projeto que transforma galões retornáveis no final da vida útil em garrafas 100% recicladas e sem rótulo.

 “Prova disso é a nossa certificação como Empresa B e a publicação do compromisso de sustentabilidade da marca amparado em 3 grandes pilares: recolher e reciclar todo o volume de plástico colocado no mercado, aumentar o uso de pet reciclado nas nossas embalagens e, por fim, fomentar nossas embalagens retornáveis de 10L e 20L.” complementa Ana.

 Para quem perdeu o webinar, as aulas estarão disponíveis até dia 04/12 no link abaixo.