Com grandes referências nacionais e internacionais da área, o congresso traz uma programação científica exclusiva com temas relevantes sobre medicina personalizada e estilo de vida.

Uma grande referência no mundo científico, por ter descoberto a zonulina e por sua vasta experiência na gastroenterologia, em que supervisiona uma equipe clínica que trata crianças e adultos com a doença celíaca e problemas relacionados ao glúten, o médico e pesquisador, o Dr. Alessio Fasano trará sua experiência para a programação científica do Congresso Online de Medicina Personalizada ILPM SUMMIT, abordando sobre os mitos e as verdades relacionados à sensibilidade ao glúten não celíaca. O especialista ainda é fundador do Centro de Pesquisa Celíaca na Universidade de Maryland School of Medicine e professor de pediatria na Harvard Medical School e de nutrição na Harvard TH Chan Escola de Saúde Pública.

O congresso contará, ainda, com a presença da Dra. Deanna Minich, nutricionista americana, pesquisadora e Ph.D. em Ciências Médicas com foco em Nutrição, além de ser Especialista Certificada em Nutrição pelo American College of Nutrition. Ainda, estudou medicina funcional por mais de dez anos com o Dr. Jeffrey Bland, considerado o “Pai da Medicina Funcional” e irá agregar com a programação científica do evento trazendo sobre nutrição personalizada no século XXI.

Sobre a 2ª Edição do ILPM SUMMIT:

Sob coordenação científica da médica precursora do Personalized & Lifestyle Medicine no Brasil, Dra. Vania Assaly, e do pesquisador e nutricionista português Dr. Pedro Bastos, a 2ª Edição do Congresso Online de Medicina Personalizada International Lifestyle and Personalized Medicine Summit acontece nos dias 25, 26 e 27 de novembro, com transmissão ao vivo, diretamente do estúdio E4 em São Paulo e trará uma programação científica exclusiva, com 18 palestras divididas em 9 módulos. Com profissionais renomados de diversas partes do Brasil e também do EUA e da Europa, que compartilham suas experiências clínicas e sua trajetória acadêmica e científica com conteúdo de qualidade e relevante para a prática clínica.

Os conteúdos científicos das palestras darão destaque à medicina e à nutrição personalizadas e do estilo de vida, trazendo assuntos como: imunidade, genética, expossoma, saúde 360°, crononutrição, tecnologia, epigenética e microbioma, relacionando-os com doenças cardiometabólicas, distúrbios neuropsiquiátricos, doenças imunológicas, saúde reprodutiva, envelhecimento e saúde planetária.

Outros grandes nomes internacionais e nacionais também farão parte da programação, como a nutricionista Daniela Seixas, o nutricionista Murilo Pereira, o biólogo Bruno Zylbergeld e a médica Bruna Pitaluga. Ainda, a programação do congresso conta, ainda, com a presença do médico alemão Dr. Bodo Melnik, dermatologista e pós-doutorado pós-doutorado em Bioquímica de Lipídios, no Módulo 1 – Imunidade, o tema “Relação entre Leite e Câncer de Próstata”. O educador físico português, doutor em atividade física e saúde e membro do European College of Sports Medicine, Dr. César Chaves irá trazer para o Módulo 5 – Envelhecimento, o tema “Efeito do exercício físico no envelhecimento”.

A medicina personalizada é um modelo emergente na saúde, devido ao seu objetivo em otimizar a gestão da saúde sob um olhar integrativo, com foco na mudança efetiva do estilo de vida, a partir da utilização de ferramentas da era pós-genômica, tornando o atendimento clínico mais eficiente e trazendo melhores resultados para os pacientes.

Saiba mais sobre a 2ª Edição do ILPM Summit, acesse: https://www.ilpmsummit.com/