#GF2022: um evento verdadeiramente sustentável

Confira as iniciativas adotadas pelo congresso para colaborar com a preservação ambiental

Tendo consciência da geração exagerada de resíduos e do seu desperdício durante a montagem e o decorrer de congressos, a E4 abraça soluções sustentáveis nos processos produtivos de seus eventos. Confira quais foram as principais estratégias adotadas na décima primeira edição do Gluten Free Brasil:

Ecostands

Nossos stands possuem formatos pré-definidos, prontos para aplicação das marcas expositoras, com estrutura que pode ser reaproveitada em outros eventos. São feitos 100% de madeira certificada, de reflorestamento. Essa escolha otimiza e diminui drasticamente o uso da madeira.

Ecobags

Todas as ecobags distribuídas no GF foram produzidas a partir de fibras de garrafa PET, assim, contribuímos para a comodidade dos congressistas e com a preservação do meio ambiente. Inclusive, em 2022, batemos o recorde com mais de 60 mil garrafas reaproveitadas.

Selo Sou Resíduo Zero

Durante o evento, houve uma triagem de todos os materiais descartados. Essa ação confere ao Gluten Free o certificado Sou Resíduo Zero por destinar corretamente os resíduos recicláveis. O objetivo dessa ação é incentivar mais pessoas e empresas a gerenciarem seus resíduos.

Good Truck

Em uma parceria inédita com a E4, a ONG GoodTruck esteve presente no #GF2022 para divulgar o seu trabalho nas salas de palestra e para recolher todas as frutas, verduras e legumes não utilizados nas preparações do Natural Break oferecidos pelo evento. No final do dia 23, o transporte da ONG recolheu dezenas de caixas de alimentos. O GoodTruck é uma instituição que, desde 2016, leva não só comida para as comunidades e pessoas vulneráveis, mas também distribui segurança alimentar e nutricional com seus kits.

Copos e potes biodegradáveis

Por serem orgânicos, os utensílios permitem que os agentes biológicos naturais façam sua decomposição completa. Sendo assim, beneficiam o meio ambiente, já que não afetam os ciclos de vida e evitam a contaminação dos ecossistemas.

Ser sustentável é uma escolha

O exemplo é a ferramenta escolhida pela a E4 e o Gluten Free Brasil para conscientizar cada vez mais pessoas. Pequenas ações geram grandes resultados!